Insegurança. O medo de tentar

segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Dedicado a uma grande amiga...

“O Homem deseja ser confirmado em seu Ser pelo Homem, e anseia por ter uma presença no Ser do outro... – secreta e timidamente, ele espera por um sim que lhe permita ser, e que só pode vir de uma pessoa humana a outra”. Martim Buber


O desenvolvimento não se faz em linha reta e sim por crises. Não há desenvolvimento fora dos sofrimentos e alegrias, sucessos e fracassos, satisfações e frustrações, progressões e regressões do processo existencial”. Carlos Byington

Seria tão simples e tão fácil se a coragem inundasse nosso ser, e se o medo simplesmente não existisse. Pronto! Todos os nossos problemas estariam resolvidos e a vida seria só felicidade!!! Esse é o sonho de muita gente. Porém, tenho uma noticia para você: Se tudo fosse assim perfeito, odiaríamos viver!
A graça de tudo esta nas imperfeições e por isso venho falar sobre insegurança, existem pessoas que vivem com esse fantasma o que nos faz deixar de aproveitar tantos momentos. Ouvi uma frase em um filme que dizia : “... A vida não é feita pelo tanto que respiramos e sim pelos momentos que nos falta o ar ...”
Inseguros todos são, todos temos medo de sofrer, de sentir dor, de errar, fracassar, de não dar certo. Mas o segredo está em o que fazemos com nossa insegurança na vida, podemos andar com ela para sempre e perder tudo de bom que pode nos acontecer, ou podemos transformá-la e arriscar com todas as nossas forças, podemos ficar com medo de mudanças, de sentimentos, de situações e tirar de tudo isso uma oportunidade, uma tentativa, quem sabe dá certo? Quem sabe o emprego acontece ou o amor vira real ou o sonho se realiza, ou talvez não, pode ser que continue dando tudo errado, mas não tem como adivinhar é preciso experimentar.
Se posso te dar um conselho, que para mim serviu e que sempre tento utilizá-lo, é de tentar, nunca se sabe o que pode acontecer, o bom da vida é arriscar, é ser seguro de que pode dar certo e se não der...tudo bem, depois eu tento de novo.
A insegurança só nos diminui e só faz diminuir nossa auto-estima, é preciso tentar e correr o risco de que pode dar certo tudo o que desejamos.

9 comentários:

Unknown Says:
22 de novembro de 2010 às 16:09

Insegurança....que tema em amiga....hsauhsuahsua

Pois é, confesso que sou meio, quase nada insegura...kkkkkkk, mais graças a Deus e a algumas amigas mto sinceras, as vezes até D+ kkkkkk, acho que estou mudando mta coisa.
Acho que o que realmente devemos ter em mente, é que nossa felicidade nao depende de outra pessoa, fomos feitos para amar, para ter alguem, porem quando esse alguem se torna mais importante que vc, isso faz com que deixamos de acreditar em nós mesmos, e creio que isso é que faz com que hj as pessoas não tenham mais a verdadeira felicidade.
Como diz meu querido pai....a pessoa amada tem que ser no maximo os 10% que falta em vc, e não a metade como dizem por aí...e isso não somente com relacionamentos amorosos, isso deve servir para tudo que está ao nosso redor!

Ju...amei esse tema...mto bom!!!

Bjsss

Erica Lopes Says:
23 de novembro de 2010 às 03:23

Simplesmente lindo!!!

Pode ter certeza que o texto me ajudou muito

O problema maior realmente é a insegura!

Vou refletir...

Beijokas

Te adoro amiga!

Juliana Pessoa Says:
23 de novembro de 2010 às 18:43

Amigas...
Q bom saber que pude ajudar vcs de alguma forma... esta é a intenção!!!!

Aguardo sugestões de temas....

E conto com vcs para me ajudar na divulgação do meu trabalho....

Beijuuuussssssssss

Gines Henrique Says:
26 de novembro de 2010 às 10:49

hummmmmm tema?
gostaria de ler pensamentos sobre esse assunto..
"O homem dentro do universo paralelo"
agora vamos explicar isso né
rsrsrs
aqui estou colocando parelhados o universo que o homem vive e o universo de fato, ou seja, toda a amplitude do imortal e a ilusão da vida passageira.
Confio em você xuliw
bjuuuuuuuuuuw
saudade!!

Says:
26 de novembro de 2010 às 16:32

Quer uma sugestão pra insegurança?Pensa assim: O não eu já tenho!!! rsrs...
Adorei Ju!!
E eu acho que já demorou pra vc escrever sobre as gravidinhas.. os bebês desejados, os inesperados...
Bjks
Chá Matte!

Juliana Pessoa Says:
26 de novembro de 2010 às 18:23

Gines.... Q bom te ver por aki.. volte sempre por favor??? rsrsrs bom espero que tenha entendido... logo será postado para uma discussão...

Karen.... sobre as gravidinhas já esta sendo providenciado... aguarde.. rsrss

Clarissa Style Says:
6 de dezembro de 2010 às 15:58

Juuuuu!!!
Adoreei ..sério..é pura realidade.!
Me vez pensar esta frase: "... A vida não é feita pelo tanto que respiramos e sim pelos momentos que nos falta o ar ..."
Tô gostando do seu blog... ;)
Beijinoos garota do blog ..haha ;**

Juliana Pessoa Says:
12 de dezembro de 2010 às 09:02

Clarissa...
garota do blog ( hahahaa gostei) ... q bom q gostou aceito sugestoes e criticas tbm!!! rsrsrs

Obrigada...
Beijuu

Katia Says:
21 de janeiro de 2011 às 13:58

A insegurança é um tema que eu acredito estar relacionado com a autoestima. Ela é uma das armas de autoboicote, atrapalhando nosso desenvolvimento e nosso vôo nessa longa estrada da vida. É como sua amiga KA falou "o não eu já tenho", quem sabe vem o sim? Todas as nossas escolhas possuem 50% de chances de darem certo e 50% de darem errado. Só o tempo mostrará se fizemos a melhor escolha. Nada na vida é garantido, mesmo que todos as escolhas tenham sido pensadas e repensadas ou que tinham tudo pra darem certo. Às vezes, o melhor teria ter se arriscado. O medo pode nos proteger de algumas coisas ou pode servir pra dar um "gostinho" na busca pela coragem. Vejo a vida como yin e yang, onde as forças se equilibram para a busca de uma boa vida. O bem existe pq existe o mal. Só temos consciência de algo, pq existe seu oposto.
Bjs

Postar um comentário