O Principe Encantado irá me fazer feliz mesmo???

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Será que o príncipe encantado ainda vai chegar??? Ou será que vamos viver infelizes o resto de nossas vidas esperando o perfeito acontecer???

Crescemos acreditando em contos de fada, mas esquecemos de acreditar que são contos, fabulas não são verdadeiros, não vão acontecer.

E ai quando vem a vida e nos mostra isso bem de perto, ai a gente finge que não é conosco, que logo vai passar, coloca a culpa em alguém ou algo... Desculpa te dar essa noticia Contos de fadas não existem!!!!

Sabe no relacionamento entre casais, seja namorados, amigos ou sei lá que relação,nós passamos a vida inteira esperando que nosso companheiro (a) nos agrade, nos ame, nos respeite, nos de presentes, seja fiel, bonito (a) , não seja grosseiro, seja educado, e por ai vai... e a gente esquece de ver que é apenas um ser humano com defeitos, qualidades, inseguranças... A gente quer mesmo que ele venha e nos acorde com um beijo e pronto vamos viver felizes para sempre!!!

NÂO! Vamos acreditar na realidade, no mundo real, nem sempre os relacionamento são e duram como a gente sonha, somos pessoas que erram, que falam coisas erradas, que não sabem ainda o certo e o errado, e é assim que a vida segue, nem tudo vai se encaixar perfeitamente nos nossos sonhos, por isso são sonhos, pois podem ser realizados ou não, podem simplesmente ser sonhos.

Acho que a gente poderia viver tão “mais” feliz e tão  intensamente se a gente apenas permitir a felicidade acontecer, se a gente não forçar as coisas e se a gente só deixar que as coisas aconteçam. A gente poderia viver o amor, a paz, o prazer, a alegria intensa,  se a gente não cobrar a perfeição da gente e nem do outro.

Será que o príncipe e a princesa são felizes mesmo? Porque no conto de fadas é tudo tão maravilhosamente perfeito, que eu duvido que eles vão ser felizes para sempre!

Se não tem brigas não tem como se desculpar, se não tem desentendimento como é possível fazer as pazes? E se todas as barreiras são ultrapassadas, como podemos tentar correr atrás. Se não tem distancia como vai ter a saudade? E sem saudade como sentir aquele prazer de reencontrar alguém?

Acho melhor me contentar com a minha vida, me parece muito mais interessante.

Adeus príncipe encantado quero ser feliz para sempre do meu jeito!



4 comentários:

Ká Matte Says:
20 de fevereiro de 2012 15:06

Olha, a gente assiste o conto de fadas até o "felizes para sempre" mas.. e o que acontece depois? Será que em nenhum dia a princesa acorda com bafo? De mau-humor? Doente? Se nós (as princesas) não somos perfeitas, como podemos querer alguém sempre gentil, cavalheiro, que nos dê presentes e faça tudo que queremos??? Basta tentarmos usar aquela tal EMPATIA que vamos parar de exigir um pouco do outro, quem tentar ser perfeita por um dia facilmente aceitará as imperfeições do outro!!!!

Juliana Pessoa Says:
20 de fevereiro de 2012 18:10

Extamente amiga!!!! é dificil aceitar essa condição que o parceiro(a) nunca sera ideal e nunca será perfeito, já estamos condicionados á isso!

Ellen Aguiar Says:
23 de fevereiro de 2012 16:11

Meus parabéns Juh, pelo texto e pela postagem...tem até foto rs! Gostei!!

E é bom que fiquemos bem longe do tal príncipe 'encantado', mesmo porque encanto é algo irreal, não é mesmo?! rs

Parabéns!

Juliana Pessoa Says:
24 de fevereiro de 2012 18:45

Pois é amiga.. se é encantado... logo não deve ser verdade!!!! Genteeee vamos querer coisas de verdade por favorrr!!! rssrsrsrs

Bjuuussss

Postar um comentário