Inclusão Social... Somos realmente á favor ???

quarta-feira, 13 de março de 2013



Facil é falar que somos á favor da inclusão social!!! Pronto, todos agora queremos menos preconceitos com crianças portadoras da Sindrome de Down por exemplo!
mas eu me pergunto se esta, mesmo sendo politicamente correta é o melhor caminho...
Crianças portadoras da sindrome não são doentes ou problematicas, apenas tiveram um erro genético, simplesmente porque somos seres humanos. 
Acredito que Deus em sua infinita sabedoria criou tais "erros genéticos"  para nos mostrar que a diferença é algo maravilhoso, é o que torna cada um especial com suas diferenças.
Mas pensando na situação das escolas por exemplo que devem incluir crianças portadoras da Sindrome, será que efetivamente estas crianças são inclusas socialmente? ou apenas as escolas cumprem com sua "obrigação de incluir".
Venho aqui criar uma questão, não sei de toda a verdade, nem sei de tudo que é certo!
Só me pergunto se realmente estamos incluindo ou excluindo mais!!!



2 comentários:

Says:
14 de março de 2013 às 07:36

Ah, eu sou super a favor da inclusão, na empresa onde trabalho existem mais de 30 estagiários da APAE e são todos ótimos colaboradores, mas não posso deixar de dizer que existem algumas pessoas que tem preconceitos e outras tantas que não sabem lidar com essas pessoas.
O que eu acho que é o ponto principal da questão de inclusão social é que muito mais do que inserir pessoas com deficiência no convívio com outras pessoas é necessário preparar as pessoas para entender diferenças e necessidades.

Juliana Pessoa Says:
14 de março de 2013 às 07:44

É exatamente isso!!! será que podemos falar de inclusão sem entender direito as diferenças que existem?

Postar um comentário