Ente uma conversa e outra, no meu estágio!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Hoje em uma conversa no meu Estágio da faculdade, minha professora citou algo sobre o tema que estudamos e quero compartilhar com vocês:
“...Quando a mulher tem um câncer e o marido a deixa, todo mundo fica horrorizado, ela reclama meu marido me deixou porque estou com câncer, mas na verdade ele já tinha a deixado a muito tempo a doença foi só uma gota que faltava para isso acontecer...“
O que pudemos discutir foi a questão de que a doença não separa ninguém, são coisas que já estavam acontecendo a muito tempo e que nesta hora se torna visível.
Por exemplo, o pai que abandona a família quando o filho fica doente, na verdade ele já tinha abandonado talvez emocionalmente, só concretizou o fato.
“...quando temos uma doença crônica as ações são mais visíveis, quando existe sentimento verdadeiro em um casal e chega uma doença o casal continua a mesma coisa, até se fortalece mais em alguns casos...“
Interessante pensar nisso, chego a pensar que tudo esta no seu devido lugar, nós que complicamos ou fechamos nossos olhos para o que não queremos ver!!!
Gente, é isso!
Uma ótima tarde para vocês!!
Beijinhos!

5 comentários:

Caio Carelli Says:
20 de novembro de 2010 às 10:01

Olha Juliana meuuu!!! Inspirada no Valota....rsrsrsrsr
Daora seu blog Ju...só cuidado para não ficar muito esperta eim..isso é perigoso.

abs

Unknown Says:
21 de novembro de 2010 às 09:57

Nossa, até que esse estágio está te ensinando boas coisas!

No próximo semestre quero entrar no eu grupo... Muito estudiosa! rs

Concordo com o que você falou, ninguém deixa o outro do dia pra noite, o fato de ir embora é a consequência final, na vedade já deixou há tempo...

Beijocasss!!!

Bruno Maia!

Juliana Pessoa Says:
21 de novembro de 2010 às 10:17

Amigos....

Esse estagio tem sido um pouco tenso!!! rsrsrs

Nossa Bruno eu acho q no proximos todos vamso fazer juntos, eu vc e o caio p/ gente colocar muitas discussoes por aki...

è e sobre o temo me fez pensar isso a doença não tem esse poder de acabar com algum relacionamento...

Obrigada gente.. bjuss

Says:
26 de novembro de 2010 às 16:28

Nossa Ju, mexeu cmg isso!! To tentando entender... pq eu acho que em muitas situações um esposo(a) abandona a parceira(o) pq não aguenta a pressão, pq não quer "ficar preso" aquela situação de sofrimento, é dificil pra mim enxergar dessa forma!!! Mas eu acredito em vc rsrs....
Bjks da Chá
Ta d+ o blog, parabéns!!!!!!!!!!!!

Juliana Pessoa Says:
12 de dezembro de 2010 às 09:04

Realmente....
é dificil pensar desta forma.. mas um relacionamento não piora com a doença, o inconsciente de quem esta envolvido na situação consegue só demonstrar o que relamente já queria ser feito... por exemplo um separação ....

beijos...

Postar um comentário