FÈ...a cura de todos os males?

segunda-feira, 15 de novembro de 2010
São apenas duas letras e dependendo de como é colocada na vida de uma pessoa pode alterar seus dias, sentimentos, certezas e tudo mais que imaginarmos.
Quando falamos a palavra fé automaticamente nos vem a idéia de religião, crença, Deus, céu, inferno, felicidade, cura, milagres e muito mais. Porém o que faz da fé uma salvação de vidas? Ou o que a fé representa quando falamos de milagres e curas? É difícil responder questões como essas falando certamente com conceitos e ciência.
Fé é a firme convicção de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação.
Se esta é a definição de fé, então porque algumas pessoas não acreditam em Deus, ou porque algumas são curadas de doenças e outras não, ou ainda mais quem garante que existe mesmo Deus, se é um só, se existe vida após a morte ou não.
Tudo se resume nestas letras que formam de uma maneira tão simples algo tão valioso e poderoso.
Hoje não quero discutir o que é verdade ou não, mas não posso deixar de citar que a fé ajuda na maioria dos casos, é surpreendente ver pessoas lutando por sonhos, acreditando , esperando, tendo FÉ que vai acontecer. É lindo ver crianças acreditando desde tão pequenas que existe um Deus que pode fazer tudo por elas e que as ama acima de tudo. É incrível ver coisas impossíveis acontecerem quando se existe o “sentimento” chamado fé. Como todas as coisas existe também a fé que mata, que não tem limites, nem discernimento, que traz sofrimento ao invés de alegria.
Se Deus existe ou não, se realiza coisas impossíveis, ou se tem mesmo poder, não posso afirmar, pois cada um tem sua fé e á pode designar da maneira que achar mais favorável, mas não posso esconder que a minha própria fé me permite apenas viver o que acredito, na crença que escolhi e no Deus que sinto,  acredito fielmente que Deus não precisa de explicações pois se fosse necessário explicar seu poder então ele seria humano como eu e não um Deus!
Contudo a questão que busco ressaltar é a importância para o ser humano de ter fé em alguma coisa ou em alguma crença, a necessidade de ser regido por um Ser maior e com isso os benefícios de uma vida com mais esperança, mais sonhos e realizações.
Será esse o segredo de pessoas que conseguem alcançar objetivos, metas, sonhos, felicidade sem tamanho?  Ou apenas uma forma de viver? Cada um que tire sua conclusão e cada um que possa ter sua fé imposta no que julgar melhor para a “ cura de seus males pessoais”.

0 comentários:

Postar um comentário