Se Apaixone!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Galera,
Boa Tarde!

Primeiro quero agradecer os comentários, visitas e parabéns. Nesta primeira semana de postagens, o blog está um sucesso e é lógico que isso só acontece através do seu acesso!

À pedido da minha amiga Carolina, escrevi uma reflexão sobre a Paixão, um sentimento que traz tantos outros sentimentos rs. Carol esse é para você e todos os outros apaixonados, ou seja, todos nós!


Paixão perigosa, porém necessária...
Paixão: A paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.

Quem disser que nunca se apaixonou, claro está mentindo!!! Todos já sofremos com esse sentimento que nos deixa tão bem, felizes, sonhando acordado e que ao mesmo tempo nos magoa, faz chorar...Nossa, parece que vamos morrer...
Como na definição acima, a paixão é algo patológico, parecido á uma doença, será que é por isso que sofremos tanto quando estamos apaixonados? E que em meio a este sofrimento nasce um bem estar e uma auto estima que nos enlouqueçe?
Fico imaginando se não existisse a paixão, se a gente não tivesse capacidade de se apaixonar por outro alguém, por um emprego novo, uma faculdade, uma roupa, um sapato, um livro, nossa como a vida seria triste!!!
Por isso é tão bom sofrer com “ela”, chorar, achar que vai morrer e tudo mais. Se eu posso dar um conselho eu diria: SE APAIXONE!!! Mas viva intensamente esta paixão, se for necessario sofrer com ela sofra, mas aproveite tudo de bom que ela pode trazer.
Hoje o meu objetivo é fazer você lembrar as coisas boas que a paixão nos traz, não só paixão por alguém, mas sabe aquele sentimento intenso para nós mulheres de comprar uma sapato que nós simplesmente não poderiamos viver mais sem ele? Ou uma roupa nova, aquele vestidinho preto lindo!!!! Segurar um bebê querido de uma amiga ou de um parente, sentir o cheirinho de bebê em você!!! Conseguir um emprego tão sonhado!!! A formatura...depois de anos de faculdade...Ter amigos....Isso também é paixão, é o que nos faz proseguir...
A paixão é algo que nem sempre é bom, mas por um momento quero concentrar no que ela pode trazer de melhor.
Se por qualquer motivo hoje você está triste, então lembre-se das melhores emoções que alguém poderia ter vivido e que você viveu...
Vou postar um video na página Vídeos dá uma olhadinha....sei que a Paixão vai renascer em você!!!

6 comentários:

Unknown Says:
17 de novembro de 2010 às 14:06

Nosssa , que Orgulho da minhaa irmãnzinhaa , fiqueii até xoonadaa , hahaha .

Erica Lopes Says:
18 de novembro de 2010 às 02:51

Costumo dizer que apaixone-se pode ser algo muito perigoso, mas é melhor acrediatr que pode ser algo inesquecível!

P/S: Adorei o texto Jú!

Unknown Says:
18 de novembro de 2010 às 03:27

Ai Ju to emocionada...
Nossa o titulo é a minha face...rsrsrs
PAIXÃO PERIGOSA POREM NECESSARIA...rsrs
Menina não era pra contar minha vida assim...kkkkkk
Ah mas a minha maior Paixão perigosa tem nome e sobrenome...e tem ex-namorada por isso é perigosa...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SOCORRO...

Mas amiga vlw amei o POST.

Beijos
te amo e sucesso

Unknown Says:
18 de novembro de 2010 às 13:28

Uiiii SUCESSO ESSE BLOG!!
Adorei os Posts!
Vou começar a passar por aqui frequentemente!
beijiiinhoos Jú

Juliana Pessoa Says:
18 de novembro de 2010 às 18:07

Carolina.... não disse que era sobre vc.. e sim para vc!!!! rssrsrs vc que está dizendo....

bjuss

Juliana Pessoa Says:
18 de novembro de 2010 às 18:08

Ramine... q bom que gostou volte sempre sim... e pode dizer o q vc acha.. pq eu sei q vc é muitooo inteligente... rsrss


Beijusss

Postar um comentário